Acusado de matar companheira no Coroadinho é julgado hoje

Iniciou por volta das 8h30 o julgamento do pedreiro Ivar de Matos, 43. Réu confesso, ele será julgado por júri popular pelo assassinato de Andreia Miranda Texeira, 36, em junho do ano passado a golpes de facão e martelo no bairro do Coroadinho, São Luís. A sessão ocorre nesta manhã, no salão localizado no 1º andar do Fórum Sarney Costa.
Segundo o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes, há indicativos que o réu praticou o crime contra a vítima em razão da condição de sexo feminino e violência doméstica. As investigações apontam que o pedreiro não se conformava com o termino do relacionamento. O réu, pai de duas lhas com a vítima, será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e feminicídio.
A defesa e o Ministério Público (MP) dispensaram o uso de testemunhas, por avaliarem não haver necessidade. O réu decidiu permanecer em silêncio – direito constitucional.
Entenda o caso
Durante rondas de policiais militares pela Avenida dos Africanos, por volta das 17h, Ivar foi avistado pela guarnição ensanguentado em uma bicicleta com o facão na mão. Os policiais então zeram
a abordagem e, em seguida, informaram ao Ciops do fato ocorrido, que repassou aos policiais a informação de que havia acabado de acontecer uma tentativa de homicídio no bairro do Coroadinho.
Tomando conhecimento do fato a polícia então conduziu Ivar para o Hospital Djalma Marques, Socorrão l, para que fosse feito o atendimento, já que sua mão sangrava muito.
Chegando ao hospital,foi constatado que o homem havia matado a esposa.
Segundo o comandante do 9° BPM, Harlan Silva, baseado em relatos dos vizinhos, o casal estava em processo de separação. Andréa teria ido até a casa dele para buscar objetos pessoais, e durante uma discussão, o homem teria atingido a mulher com os golpes de facão.
A vítima deixa duas lhas,uma de 10 e 11 anos – ambas são fruto da relação com o criminoso.

Fonte : Imirante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *