Alô MP! Esposa do Prefeito de Carutapera e nomeada para cargo comissionado pela segunda vez

O prefeito da cidade de Carutapera-MA, André Santos Dourado (PR) nomeou no último dia 1º de junho de 2018 sua esposa, a psicóloga Márcia Danielle Maia Santa Brígida para comandar a pastada recém criada, a Secretaria da Mulher. Ela será a secretária municipal, cargo estratégico, em pleno período de pré campanha eleitoral.

Com esse ato, o gestor comete improbidade administrativa, pois tal conduta é vedada expressamente pela súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal.

Lembrando que essa não é a primeira vez que sua esposa é nomeada para cargo em comissão em seu governo, no inicio de seu mandato, ele a nomeou como chefe de gabinete, mas o ato veio a torna, e após muitas pressões da população, o gestor exonerou a esposa. Se fosse em outros municípios, essa pratica em sim já motivaria a abertura de procedimento para verificar a ilegalidade da nomeação feita pelo prefeito. Cadê a atuação do Ministério Publico e da oposição, em fiscalizar a gestão publica, afinal o povo merece respeito na administração de seus impostos.

Veja abaixo a Nomeação : 

NOMEAÇÃO MARC CARU

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *