Audiência pública sobre a reforma do Ver-o-Peso, em Belém (PA), será nesta terça-feira (23)

Imagem de várias pessoas sentadas em uma plateia. Em cima da imagem, o texto "Audiência Pública - Reforma do Ver-o-Peso" e desenho do mercado Ver-o-PesoSerá realizada nesta terça-feira (23) a audiência pública em Belém (PA) sobre a reforma do complexo do Ver-o-Peso, de acordo com o edital de convocação publicado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA).

O evento está programado para ocorrer das 15 às 18 horas, no auditório Nathanael Farias Leitão, na sede do MP/PA (rua João Diogo, nº 100, bairro da Campina). A audiência pública é aberta a todos os interessados, até a capacidade máxima de público no espaço, que é de 200 pessoas.

Os objetivos do MPF e do MP/PA são os de colher propostas, críticas e sugestões sobre a situação atual e futura do complexo do Ver-o-Peso e ouvir os usuários diretos (feirantes, comerciantes, donos dos pequenos restaurantes, peixeiros e marchantes).

A audiência pública foi programada também para que sejam ouvidos os representantes das entidades do terceiro setor que tenham propostas e sugestões de melhoria para o curto, médio e longo prazo.

O MPF e o MP/PA pretendem, ainda, que no evento sejam consultadas e ouvidas as entidades e órgãos do governo municipal, estadual e federal ligados ao patrimônio histórico/cultural e econômico, sobre a situação atual de funcionamento (condições estruturais e tipo de utilização) e existência de projetos e ações para o local.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *