Capitão da PM do Piauí é investigado por morte de homem com tiro na cabeça após briga de trânsito

Corpo da vítima foi levado para Instituto de Medicina Legal (IML) em Timon — Foto: Reprodução/TV ClubeUm capitão da Polícia Militar do Piauí é investigado pela morte de um mecânico durante discussão de trânsito em Timon, no Maranhão. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, por volta das 21h desse domingo (7), na BR-226. A Corregedoria da PM-PI acompanha o caso.

“Eles colidiram os carros de frente e começaram a discutir, quando o policial atirou na cabeça do mecânico Antônio Nilson Silva Lima. Não sabemos detalhes, pois não houve testemunhas e somente a perícia irá confirmar algumas informações”, disse o delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídios de Timon.

O delegado não confirmou a versão de que a vítima também estaria armada. Ele contou que aguarda o policial do Piauí se apresentar espontaneamente na delegacia.

Corregedoria acompanha o caso

Corregedoria da PM do Piauí está apurando a conduta do diretor. — Foto: Divulgação/PM

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, declarou não ter sido comunicado oficialmente pela Polícia Civil do Maranhão sobre a ocorrência. Apesar disso, a Corregedoria da PM-PI acompanha o caso.

“Acionamos a Corregedoria, que foi até o local, mas não conseguiu recolher nenhum documento da ocorrência porque a perícia apreendeu todo o material”, informou o coronel.

Segundo Lindomar Castilho, o policial lotado no 6° Batalhão da Polícia Militar do Piauí estava de folga e a arma utilizada no crime era particular. Por esses motivos, o comandante acredita que o PM vai responder na Justiça comum do Maranhão.

“Se houve durante a apuração alguma demanda administrativa, a Polícia Militar vai intervir. O policial também ainda não se apresentou à Corregedoria, mas acredito que isso aconteça em breve, pois ele não pode ficar muito tempo foragido”, destacou o comandante.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *