CNH Digital já está disponível para a emissão no Maranhão

CNH Digital já pode ser emitida pelos condutores maranhenses e possui o mesmo valor do documento impresso.

A Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) já está disponível para a emissão em todo o Maranhão. De acordo com o Detran, para solicitar a versão eletrônica os motorista devem ter a nova versão da carteira de motorista que possui um QR Code, código específico que é lido em aparelhos eletrônicos. Para os condutores que já possuem o código, não será cobrado nenhum valor adicional.

Os motoristas que possuem a CNH no modelo antigo sem o QR Code, devem solicitar a nova versão em uma agência do Detran ou Ciretran de todo o estado e atualizar o número do celular e e-mail no sistema. Após a atualização dos dados, o condutor deve entrar no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o cadastro na CNH Digital. O usuário deve informar o CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.

A CNH impressa continua valendo normalmente e a versão digital possui o mesmo valor jurídico da versão física. Chamado de CNH-e, o documento digital poder ser utilizado por meio de aplicativo em celulares e tablets. O Detran-MA informou que os órgãos atuadores de trânsito do estado já conseguem acessar a CNH digital dos motoristas em blitzs e abordagens.

Fonte : G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *