Criança que teve o corpo queimado continua em estado grave em Imperatriz

O pequeno João Miguel, de 5 anos, que sofreu queimaduras de 3º grau ao cair em um buraco de carvoaria na última terça-feira (13), está em coma induzido de acordo com o boletim médico do Hospital Municipal de Imperatriz. A população se mobiliza com doações para ajudar a família da criança.

Segundo o boletim médico neste momento pelo estado de saúde da criança, não é possível a transferência para um hospital de Goiânia (GO), que é especialista no tratamento de queimaduras graves.

A população de Imperatriz e muitas pessoas estão fazendo campanhas nas redes sociais para ajudar com doações, já que a família de João Miguel mora em Buriticupu, local do acidente, distante 200 km de Imperatriz. om as doações, a família está comprando curativos especiais. O pai da criança que queimou os pés na tentativa de ajudar o filho, está hospitalizado.

Entenda o caso

Um grave acidente em uma carvoaria na cidade de Buriticupu, vitimou uma criança identificada como João Miguel, de 5 anos, nesta terça-feira (13). Miguel teve o corpo praticamente todo queimado e está internado em estado grave, no Hospital Socorrinho de Imperatriz.

A criança acompanhava o pai que trabalha produzindo carvão, e caiu em um buraco de uma caieira – forno para fabricação de carvão – e sofreu graves queimaduras. Ele teria corrido em direção a este buraco que estava coberto. Três pessoas também se queimaram na tentativa de salvar o menino.

As queimaduras que a vítima sofreu são de 3° grau, e segundo informações de funcionários da unidade hospitalar de Imperatriz quase o corpo inteiro foi queimado, apenas a cabeça da criança não sofreu lesões.

Fonte: Portal do Guará

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *