Dino tem condenação confirmada por conduta vedada nas eleições de 2018

Dino tem condenação confirmada por conduta vedada nas eleições de 2018O juiz eleitoral Clodomir Sebastião Reis, da Comissão de Juízes Auxiliares-Gabinete do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, no último dia 16, confirmou a condenação do governador Flávio Dino (PCdoB) ao pagamento de R$ 5 mil em multa, por conduta vedada capaz de haver desequilibrado o pleito eleitoral deste ano, quando foi reeleito em primeiro turno.

De acordo com a Representação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no Maranhão, o governo do comunista teria colocado símbolos de sua gestão em placa de obras custeadas com dinheiro público do Poder Executivo, no período dos três meses que antecedem o pleito, prática considerada proibida pela Justiça Eleitoral.

Ainda segundo a decisão, “houve excesso” por parte de Dino, pois a placa chegou a ser removida uma semana depois da descoberta do irregularidade, mas foi novamente recolocada após alguns dias.

Além do governador, também foram condenados o vice-governador reeleito Carlos Brandão (PRTB) e a coligação Todos pelo Maranhão.

Fonte: Atual7

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *