Flávio Dino reconhece que não fez tudo o que era preciso pelo Maranhão “Nós fizemos muito, mas não fizemos tudo o que era preciso”

Flávio dino é candidato à reeleição

O candidato da coligação “Todos Pelo Maranhão”, governador Flávio Dino (PCdoB), admitiu em propaganda veiculada na TV, durante o seu primeiro programa eleitoral, não ter conseguido cumprir o plano de governo apresentado ao eleitorado em 2014.

O programa de Flávio tem a duração de pouco mais de 4 minutos. Ele utilizou o primeiro espaço para apresentar-se ao eleitorado, com a auto-afirmação de seu trabalho Executivo Estadual. O comunista também voltou a utilizar o discurso utilizado na eleição passada, de rompimento de um ciclo de poder de 50 anos no estado e na parte final, justificou o pedido para continuar por mais 4 anos à frente do Palácio dos Leões.

“Nós fizemos muito, mas não fizemos tudo o que era preciso. Quatro anos é pouco tempo para resolver problemas que se acumularam por 50 anos”, disse.

“Nenhum governo é perfeito”, continua imediatamente a narrativa do programa, com a utilização de imagem e voz de uma personagem não identificada por nome.

“É para continuar esse trabalho pelo Maranhão, que peço a oportunidade do segundo mandato”, completou Flávio Dino, logo a após a participação de outros atores do programa.

Promessas – Até a apresentação do primeiro programa eleitoral no rádio e na TV, o governador Flávio Dino sustentava o discurso de supostamente ter sido o chefe de Executivo que mais havia cumprido promessas de campanha nos últimos 4 anos.

Ele tomava por base um levantamento nacional feito pelo portal G1, que escolheu apenas temas nacionais – para todos os estados -, para fazer um relatório de ações executadas.

O G1 analisou 37 metas estabelecidas no plano de governo de Dino. Destas, o comunista teria “cumprido”, parcialmente ou de forma integral, 34.

Ocorre que em 2014, o comunista registrou na Justiça Eleitoral, 65 metas/promessas de campanha no plano de governo e não apenas 37 como analisou o G1. Daí o aproveitamento político, até então, do levantamento.

As metas dizem respeito as mais variadas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Cultura, Turismo, Economia e Infraestrutura.

Agora, já iniciada a campanha eleitoral e depois de confrontado por adversários justamente sobre as áreas de atuação do Governo, Dino recuou e admitiu não ter conseguido cumprir o seu objetivo em 4 anos. Por isso o apelo eleitoral para a permanência no Palácio dos Leões.

Fonte: O Estado

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *