Godofredo Viana/Educação: Dia da Raça é marcado com desfile escolar

Comemorado no dia 5 de setembro, o Dia da Raça foi marcado em Godofredo Viana por um grande e animado desfile. O evento que aconteceu na avenida principal da cidade, contou com a presença de varias pessoas, que durante essa sexta-feira prestigiaram os alunos das escolas.

Cada colégio discutiu e desenvolveu com muita antecedência a ideia central da celebração do Dia da Raça. Os alunos da rede municipal foram representados por quase um total de 500 discentes.

O evento contou com a presença do prefeito Sissi Viana, primeira-dama dona Marize, vereadores e secretários municipais.

“Nosso orgulho está sendo resgatado. É o segundo ano, após quase uma década, que promovemos o desfile reunindo a comunidade estudantil e outros segmentos da comunidade. Agradeço o empenho e dedicação dos pais, professores e demais agentes envolvidos na atividade”, disse o prefeito.

No dia da Raça, os estudantes brasileiros são lembrados de todos os povos que ajudaram na formação do Brasil, desde o período da colonização até a vinda dos imigrantes europeus que trabalharam nas lavouras de café. A data é marcada por um sentimento de nacionalidade, semelhante ao visto durante a Inconfidência Mineira e a Independência do Brasil.

Na sexta-feira (07), uma nova multidão estará sendo aguardada  para o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *