Godofredo Viana | Escola Fúlvia Simão Maia premia estudantes vencedores do projeto de soletração

A Escola Municipal Fúlvia Simão Maia, realizou nesta sexta-feira, 07,no Salão de Eventos da Comunidade São Sebastião a premiação da 1ª edição do Projeto Soletrando. Com 10 finalistas, após participação dos alunos do 1º ,2º e 3º dos anos  iniciais, vencedores receberam certificado de premiação .
De acordo com a gestora da escola, Jucilene Martins Cirino, objetivo foi “incentivar a leitura e escrita, motivar os alunos, através de uma competição saudável, ampliação do vocabulário, prática da leitura, compreensão do significado das palavras, sanar dificuldades ortográficas, possibilitando fluência na comunicação, nos mais diversos setores da sociedade”. 
Iniciado em Março de 2018, o Soletrando, foi pensado na sua interdisciplinaridade, contextualizado com outras vivências e tendo como base a leitura de livros clássicos e de literatura infantojuvenil. As palavras da competição foram retiradas das obras de leitura obrigatória.
A coordenadora pedagógica, Elenquelma, enfatizou que o Soletrando despertou e motivou os alunos a participarem, pois eles “se empenharam muito, até mesmo na hora do intervalo”.
Os campeões da Escola Fúlvia Simão Maia do Soletrando foram Keytson Dorival Oliveira dos Santos, do 1º Ano; Bianca Silva Gama, do 2º Ano e Allana Francyne Brito Louzeiro, 3º Ano. A grande final será dia 21 de Dezembro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *