GODOFREDO VIANA: Escola Municipal ensina ortografia com o jogo ‘Soletrando’

Os estudantes da Escola Municipal Natal Nascimento Silva, em Godofredo Viana, estão aprendendo português e regras de ortografia de uma maneira divertida. Inspirados no quadro do programa “Caldeirão do Huck”, os professores organizaram uma competição conhecida como “Soletrando”.

A final da disputa aconteceu nesta última sexta-feira (12), entre os alunos Gilson, e Maryana, os colegas e pais prestigiaram na plateia.

Os professores envolvidos no projeto justificaram que suas idéias partiram da deficiência ortográfica que, segundo eles, “está cada dia mais presente entre nossos alunos e são vistos em todas as disciplinas trabalhadas na escola, nos cadernos, cartazes e trabalhos que são expostos. Nos últimos anos ficava o fardo das correções apenas para o professor de Língua Portuguesa, mas nos dias atuais professores de outras disciplinas estão se conscientizando de que a correção de erros ortográficos é obrigação de todos, os professores possuem o dever de corrigir a ortografia dos alunos. Buscando a melhoria da escrita de uma forma dinâmica, o projeto “soletrando” proporciona a reflexão sobre a ortografia das palavras, visando sanar deficiências trazidas pelos alunos do período de alfabetização”. 

Os vencedores do projeto soletrando 2018 da escola em cada categoria foram: 

– Maryana (4ª ano)

-Gilson  (3º ano)

O PROJETO SOLETRANDO foi elaborado pela SEMED, já a etapa escolar que ficou organizado pela escola. Os dois ganhadores enfrentarão os outros vencedores das outras escola em Dezembro. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *