Godofredo Viana: Prefeitura paga segunda parcela do 13º dos servidores

Compromisso assumido, compromisso cumprido. A gestão do prefeito Sissi Viana efetuou, nesta quarta-feira (09), o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do município de Godofredo Viana. 
O pagamento, acordado para ser feito até o dia 30 deste mês, foi antecipado como forma de beneficiar o funcionalismo, além de honrar o pacto que a administração municipal havia estabelecido. 
O pagamento da primeira parcela da gratificação do 13º foi feito no mês passado. 
Em função da queda de recursos, ocasionada, por exemplo, pelo pacto federativo injusto imposto pela União aos Estados e Municípios – pacto, este, que diminuiu, este ano, as transferências constitucionais em várias oportunidades – não foi possível, naquela ocasião, efetuar o pagamento integral da gratificação referente à segunda parcela. 
No entanto, a administração municipal, cumpridora dos seus deveres e, principalmente, em respeito aos servidores, instituiu decreto comprometendo-se em pagar o benefício até o dia 30, situação que foi antecipada. 
É de conhecimento de todos os cidadãos godofredenses que a atual administração, quando assumiu, em 2017, encontrou um município em estado de calamidade financeira e organizacional. 
Mesmo diante de um quadro extremamente negativo, as mudanças aconteceram. 
Prova disso é que, além de manter em dia os vencimentos dos funcionários públicos municipais, a gestão Sissi Viana ainda quitou pagamentos que estavam atrasados e que foram deixados pela administração anterior.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *