Godofredo Viana : Prefeitura realiza ação voltada para idosos no Cras

A Prefeitura de Godofredo Viana na gestão do prefeito Sissi Viana, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social, realizou na tarde da última quinta- feira (21), os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos de Godofredo Viana.
Varias pessoas participaram da ação, que durou toda a tarde.

Este evento refere-se a um dos eixos norteadores do SCFV referente à “Participação”, tendo como foco estimular, mediante a oferta de atividades planejadas, a participação dos usuários nos diversos espaços da vida pública.

Conforme a secretária de assistência social, Maria da Anunciação, a atividade está no cronograma de ações da gestão na busca de realizar uma administração voltada para políticas públicas que objetivam o debate e a reflexão sobre o papel e o lugar da pessoa idosa na sociedade.


“Na atividade, eles trocam experiências do cotidiano em uma roda de conversa orientada. Nosso foco é o trabalho com humanização e integração dos participantes”, pontuou.
A atividade é parte de direcionamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e seguirá semanalmente.
O Cras oferece várias as ações aos participantes, entre estas, oficina de violão, artesanato e atendimento voltado para serviços sociais.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *