Godofredo Viana: Prefeitura realiza mutirão para manter Aurizona livre da dengue

Manter a cidade livre de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. Esse é o objetivo da Prefeitura de Godofredo Viana sob a gestão do prefeito Sissi Viana, através da secretaria municipal de Saúde, de Godofredo Viana, que ontem quinta-feira, (14) realizou um mutirão para eliminar possíveis focos do mosquito em Aurizona.

“A situação atual é positiva, no entanto, nós não podemos descansar”, afirma o secretário de Saúde, Emanuel Coimbra, que participou da mobilização. Atualmente, o município não possui nenhum caso confirmado, nem mesmo com suspeita da doença. “Aurizona está livre, mas os cuidados devem continuar, para que a nossa cidade se mantenha livre e tranquila”, pontuou.

Segundo ele, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe epidemiológica, realiza um trabalho de monitoramento e prevenção durante todo o ano, e nesse período, quando o clima é propício para a proliferação do mosquito, as ações são reforçadas, a exemplo do mutirão.

A mobilização reuniu varias pessoas, dentre agentes de endemias, agende comunitários de saúde, todos com um só objetivo.

As equipes vasculhavam domicílios e terrenos, recolhendo objetos que acumulam água e podem servir como habitat para a reprodução do mosquito, e, também, levando orientações para evitar que as casas, muros e terrenos baldios se transformem locais de disseminação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *