Greve dos professores é suspensa em Carutapera

Um acordo celebrado entre a Prefeitura de Carutapera e o Sindicato que representa os professores SINTEP/CARU, suspendeu o início da greve da categoria que estava marcado para quarta-feira, 16 de maio.
Após várias tentativas, a Prefeitura aceitou o diálogo com representantes do Sindicato que discutiram em reunião no último dia 16 de maio, com a Secretaria de Educação, iniciada por volta das 15:30h, se estendendo até às 22:00h, com pausa apenas para o jantar.
A reunião foi considerada tranquila apesar de momentos que houveram alteração nos ânimos, mas, no final se chegou aos termos de um acordo que atende grande parte das reivindicações da categoria e com isso a greve fica suspensa.
De acordo com o que foi proposto, um aumento de mais 4,5%, em 2018, os professores de Carutapera
terão um reajuste de 8,5% no salário inicial, a partir de maio de 2018, o que ultrapassa em 0,4% o valor do Piso Nacional proporcionalmente, e elevam os ganhos dos professores do município de Carutapera para um patamar considerado aceitável pela intensa maioria da categoria.
Os termos do acordo foram levados a Assembleia Geral na manhã do dia 17/06,  que aprovou o texto com intensa manifestação de apoio. Embora, houvesse um número bem menor de professores que opinaram pela rejeição do que foi acordado, exigindo que o percentual fosse ainda maior. 
Agora, os professores aguardam o resultado de toda a luta que houve em favor dessa causa e celebram o fortalecimento do Sindicato da Categoria, que foi determinado e manteve-se firme para lutar em favor da categoria.
Fonte : Neto Ferreira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *