Igrejas são alvos de bandidos na região da Forquilha, em São Luís

Igreja católica já foi arrombada três vezes, na Forquilha.

Os frequentadores da igreja Nossa Senhora das Grtaças, no bairro Forquilha, em São Luís, reclamam da violência crescente. O último arrombamento foi no dia 28 de fevereiro. O prejuízo foi grande, pois aparelhos eletrônicos entre outros bens foram furtados da igreja.

– Em torno de R$ 5 mil (o prejuízo). Tivemos que fazer todo o reparo. Colocar grades novamente, trocar cadeados e portas – disse o coordenador do Conselho Comunitário do bairro, Norman Lopes.

Esta é a terceira vez que a igreja sofre com arrombamentos. Segundo os fiéis, os bandidos agiram de forma parecida. Eles assistam a missa e depois ficam escondidos. Depois de tudo fechado, sem ninguém por perto, eles cometiam o crime.

Ainda na Forquilha, a igreja São José da Providência, também sofreu com situação parecida. Assim como a Assembleia de Deus. A igreja evangélica tem grades reforçadas e cerca elétrica, mas mesmo assim foi assaltada.

– Mesmo com o sistema de segurança ainda tem assalto. Os bandidos cortam os fios elétricos. Recentemente levaram cadeiras e lâmpadas. Então a gente nunca está seguro – disse a educadora física Késia Ribeiro.

A resposta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi vai reforçar o policiamento na área.

Fonte : G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *