Líder de quadrilha que fraudava seguro-defeso de pescadores no RN é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu no Maranhão um homem suspeito de praticar fraudes em seguros de defeso de pescador artesanal no Rio Grande do Norte e mais quatro estados. A prisão aconteceu no fim de semana.

De acordo com a PF, o homem é suspeito de liderar uma quadrilha que atuava falsificando documentos de identidade com o objetivo de praticar as fraudes. Segundo apurado pela polícia, ele era o destinatário principal dos recursos dos crimes.

As investigações tiveram início em janeiro, com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa. Todos continuam presos e respondem ação penal na 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.

A prisão aconteceu em Bacabal (MA). Os crimes, de acordo com a Polícia Federal, aconteceram em Mossoró, Grajau (MA), Chapadinha (MA), Belém (PA), Paulistana (PI), Fortaleza (CE) e Limoeiro do Norte (CE), onde, em três meses, também foram identificados saques ilegais praticados pelo bando que alcançaram a cifra total de R$ 50 mil.

“Ademais, a organização tinha em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira ‘casa de produção’ de papéis falsificados”, alega a PF, em nota.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, caso os suspeitos venham a ser condenados, as penas somadas pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa.

Fonte: G1

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *