Não perca o prazo do cadastro biométrico.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). todos os eleitores que perderam o prazo para cadastramento biométrico obrigatório tem até o dia 9 de maio para se regularizar com a Justiça Eleitoral. Antes das eleições deste ano, as últimas cidades com cadastramento obrigatório e que tinham prazo para o cadastro eram Tutóia, Buriticupu, Santa Luzia, Axixá, Matões do Norte, Montes Altos e Sítio Novo.

Nessas e em outras cidades em que o prazo para cadastramento obrigatório já encerrou, quem perdeu as datas está com o título de eleitor cancelado, mas ainda é possível regularizar o título até o dia 09 de maio. Quem tiver o título cancelado ficará impossibilitado de realizar algumas atividades civis, como tirar passaporte, se inscrever em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino do governo.

Nos lugares onde o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório, o eleitor não precisa se preocupar com o risco de não poder votar este ano por conta do cadastramento. Porém, o TRE-MA informa que, em qualquer junta eleitoral o eleitor de qualquer cidade será recebido e pode fazer o cadastramento, que está sendo feito em todo o país de forma gradual. 

Pra você que e eleitor da cidade de  Cândido Mendes,Godofredo Viana e Amapá do Maranhão,é ainda não realizou o seu cadastramento biométrico,procure hoje mesmo o Cartório Eleitoral de Cândido Mendes,na Travessa Nossa Senhora do Carmo,Centro,ao lado do Correio,com o seguintes documentos : RG,CPF,Comprovação de residência E Título de Eleitor.

Alistamento eleitoral

Você que vai completar 16 anos até o dia 9 de outubro, já pode realizar o seu alistamento eleitoral.

Não perca tempo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *