Operação “Narcos” prende suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Araioses

Uma operação deflagrada na manhã desta última segunda-feira(19) e batizada como “Narcos” cumpriu um mandado de busca e apreensão visando combater o crime organizado na cidade de Araioses. O alvo da ação policial foi a residência de Francélio Carlos da Silva Santos, conhecido como “Topete”, que segundo as autoridades policiais estava sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas .

O trabalho da polícia foi antecipado em virtude do suspeito ter receptado uma arma de fogo roubada de uma agência bancária do município na última quinta-feira(15). Na ação ainda foi presa a companheira de Francélio da Silva identificada como Simone Vieira Alves da Silva, de 34 anos.

Na residência foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, seis celulares, uma geladeira, um aparelho de Tv, jóias, dois revólveres (calibre 32 e 38) e cerca de 6.022,00 reais em espécie.

Diante dos fatos o casal foi apresentado na sede da delegacia de Araioses para os procedimentos cabíveis ,sendo que Simone foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e Francélio da Silva foi autuado pelos crime de tráfico e associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção ativa, este último por ter tentado subornar o Delegado Titular da Delegacia de Araioses ao propor-lhe que ficasse com o dinheiro apreendido na ação e não efetuasse as prisões.

A operação policial foi fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil das cidades de Araioses e Barreirinhas, contando com apoio da Polícia Militar através dos destacamentos dos municípios de Araioses e Água Doce do Maranhão.

Fonte: MA10

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *