Operação para desbloquear a MA-006 termina em confusão em Formosa da Serra Negra

Policiais militares usaram bombas de efeito moral para desbloquear a MA-006, na região central do Maranhão.

Uma operação da Polícia Militar nesta sexta-feira (26) para desbloquear a MA-006 acabou em confusão na cidade de Formosa da Serra Negra, na região central do Maranhão. Imagens gravadas pelos manifestantes mostram a ação dos policiais, que foram de Grajaú até a cidade.

Os policiais militares disparam tiros com balas de borracha e usaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Pelo menos seis pessoas teriam ficado feridas durante a ação.

Manifestante teve ferimento na costela após receber um tiro de bala de borracha — Foto: Reprodução/TV Mirante

Manifestante teve ferimento na costela após receber um tiro de bala de borracha .

Os líderes da manifestação alegam que já estavam conversando com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que teria se comprometido a apesentar uma proposta para a recuperação da rodovia até o próximo dia 31, mas acabaram sendo surpreendidos pela ação policial.

Os manifestantes interditavam a rodovia desde a madrugada de quarta-feira (24) para cobrar a recuperação de um trecho de 86 km entre Formosa da Serra Negra e Grajaú, que é usado para o escoamento da produção agropecuária da região central do estado.

A MA-006 tem 555 km de extensão e está em péssimas condições. Na última pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes foi considerada a terceira pior do país e recebeu conceito péssimo em todos os itens avaliados.

A Secretaria de Segurança Pública disse que, em decorrência da interdição da MA-006 por três dias, impedindo o direito do cidadão de ir e vir e a passagem de veículos que transportavam urnas eletrônicas, foi necessária a intervenção para garantir a fluidez ao tráfego e a lisura das eleições.

A Secretaria disse ainda que foi utilizado o uso progressivo da força na ação, com o objetivo de restabelecer a normalidade do uso do bem público, e que representantes do governo tentaram antes dialogar com os manifestantes. Por fim, a SSP informou que os trabalhos de recuperação da pista no trecho entre Grajaú e Formosa da serra negra serão iniciados na próxima semana.

Fonte: G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *