PF deflagra Compensação e faz buscas em endereços de Ciro Nogueira

PF deflagra Compensação e faz buscas em endereços de Ciro NogueiraA Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira 22, a Operação Compensação, em desdobramentos de investigações decorrentes de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo como principal investigado o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que também é presidente da legenda.

De acordo com a PF, a operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF.

A investigação apura supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, tendo como ponto de partida depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Partido Progressista, em pagamentos em espécie e doações oficiais.

O dinheiro teria sido intermediado por Ciro Nogueira, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

Cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP), além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos. A PF fez buscas em residências e sedes de duas empresas ligadas ao senador.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *