Polícia apreende armas e mais de 5 mil munições em casa abandonada em Balsas

Na segunda-feira (5), a Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas de fogo, facas e mais de 5 mil munições em uma casa abandonada em Balsas. Na ação, foi preso Luis Fernando Franco Nascimento, 21 anos, vulgo “Neguim do Coió, por furto.

Segundo informações policiais, uma equipe do 4° BPM recebeu a informação de um furto a residência abandonada no bairro São Luís, localizado naquela cidade, e imediatamente saiu em diligência.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o imóvel tinha dois cofres abertos e iniciaram buscas na casa. Em seguida, a equipe encontrou diversas facas, três espingardas, dois rifles calibre 44, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma pistola calibre 22 e uma pistola calibre 45, além de cerca de cinco mil munições de vários calibres, insumos e máquinas para recarga de munições.

Muitas armas e munições já estavam escondidas próximo ao muro para facilitar que fossem levados.

De acordo com informações as armas seriam de um senhor que colecionava e tinha um clube de tiro em Balsas. Ele faleceu há três anos e as armas estavam em posse de sua esposa. No entanto, ela teria viajado e deixado as armas em sua residência e ladrões teriam invadido a casa e roubado parte do armamento.

O suspeito do furto é Neguim do Coió, que estava subtraindo as armas do local juntamente com outro comparsa. Ele tem várias passagens pela polícia.

Conforme a investigação da Polícia foram levados do local dois fuzis calibre 762, quatro escopetas calibro 12, pistolas calibre 9 milímetros 1.40 e 1.45 e 765. Ainda foram encontrados no local dois Rifles 44 (restrito), espingardas, um revolver, duas pistolas. Todo material catalogado foi encaminhado a Policia Civil.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *