Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas em São Luís

Parte da carga roubada foi encontrada em uma quitinete que fica situada na Rua da Alegria em São Luís — Foto: Reprodução/TV MiranteA Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira (14) em São Luís quatro suspeitos de participar do roubo de cargas de uma rede de supermercados no Maranhão. O esquema envolvia também empresários que compravam tudo o que era roubado.

Segundo a polícia, a mercadoria era roubada de dentro do centro de distribuição do supermercado, com a participação de funcionários e depois a quadrilha vendia o produto roubado para comerciantes da capital. De acordo com as investigações, até agora o valor do roubo já teria chegado a R$ 300 mil.

A polícia prendeu três funcionários da rede de supermercados identificados como Pedro Ivo Oliveira Filho, Tiago Pereira e Elvecy Santos e um comerciante suspeito de ser receptador do produto roubado, reconhecido como Antônio Cordeiro Guimarães.

A polícia revelou que em uma quitinete que fica situada na Rua da Alegria, no bairro Matões Turu, em São Luís, foi encontrada uma parte da carga roubada e entre os produtos estavam leite em pó, arroz, sabão em pó, ração para cachorro e até resmas de papel A4.

De acordo com o delegado Henrique Mesquita disse que a polícia está apurando a participação de funcionários público no crime. “Esse material vai apresentado no Plantão, vai ser apreendido e após a prisão do receptador nós nos diligenciamos no sentido de executar a prisão dos outros envolvidos, funcionários do supermercado. Também está se apurando o envolvimento de funcionários públicos. Há, pelo menos, suspeita de envolvimento de um policial militar e de um agente penitenciário”.

O delegado Henrique informou também que a quadrilha agia organizada em funções definidas. “Um funcionário do supermercado trabalhava na vigilância facilitava a entrada a partir da abertura dos portões, outros entravam e faziam a retirada dessa mercadoria e, inclusive, eles alugaram um depósito no bairro João Paulo, onde eles estavam estocando essa mercadoria. A partir de então outros envolvidos faziam a ponte para a venda para terceiros dessa mercadoria”

O delegado Carlos Alberto Damasceno, que também está no caso, contou que mais pessoas podem estar envolvidas no roubo e na receptação das cargas. “Esses envolvidos eles já nos trazem informações interessantes e, inclusive, com participação de novos receptadores e possivelmente pessoas também envolvidas na subtração que até agora ainda não constavam nas investigações preliminares”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *