Prefeito de Turiaçu desafia a justiça e opera na clandestinidade

A prefeitura de Turiaçu comandada pelo prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro passou por uma supervisão de controle externo do TCE MA, segundo o relatório obtido com exclusividade pelo Blog d revela a falta de compromisso da gestão de Umbelino para com o povo de Turiaçu, em todos os aspectos consultados, mostra que a gestão não respeita e não cumpre a LC das transparências, que torna obrigatório a divulgação de como está sendo utilizado o dinheiro público, entre os quase 20 itens consultados a prefeitura se quer conseguiu cumpri um, para se ter ideia da obscuridade que é a gestão de Umbelino o município se quer tem um portal de transparência como aponta o TCE.

O relatório ainda enfatiza que o município de Turiaçu descumpre com todas as exigências de transparência prevista no artigo 48.

Umbelino envolvido em escândalos de corrupção:  

desviou  verbas públicas do Município de Turiaçu por meio de licitações, contratos e pagamentos a empresas ilegais

Na qualidade de ordenador de despesas, o prefeito autorizou a abertura de diversos procedimentos licitatórios que desencadearam a realização de pagamentos a empresas inidôneas, contribuindo para a malversação de recursos públicos com impacto direto no orçamento e nas finanças do Município”, resumiu o representante do MPMA.

Bloqueio de mais de 5 milhões de Umbelino

juíza de Direito da comarca de Turiaçu, Urbanete de Angiolis Silva, determinou a indisponibilidade de bens imóveis e veículos do prefeito municipal Joaquim Umbelino Ribeiro; dos acusados Raoni Cutrim Costa e Josué de Jesus França Viegas; e das empresas “F. de Sousa Melo – ME”, “Maria Leda de Jesus Souza – ME”, “Culp Construções e Serviços Eireli, “Líder Construções e Serviços Eireli”; “V. F. Rabelo Filho Construções Ltda – ME” e “EPG Comércio Eireli”.

E não para por ai 

Ainda nessa semana o blog vai detonar mais um super esquema que deve desmascarar mais um desvio imoral de recursos do município de Turiaçu,aguardem..

Lei da Transparência

Lei Complementar 131, também conhecida como Lei da Transparência ou Lei Capiberibe, é uma lei brasileira, sancionada em 2009 pelo Presidente Lula, que obriga a União, os estados e os municípios a divulgar seus gastos na Internet em tempo real.

Veja o documento:

Fonte : Weberth Saraiva

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *