Preso grupo suspeito de montar esquema interestadual de roubo e venda de carro

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, no último sábado (10), a “Operação Larapius” em Araioses (MA). Na ação, uma quadrilha interestadual de roubo de veículos e tráfico de drogas foi desarticulada. Dois adolescentes, de 17 anos, envolvidos no crime foram apreendidos e outras duas pessoas acabaram presas.

Os suspeitos foram detidos nos Povoados Melancias e Novo Horizonte (40km da sede do município). Com eles, foram apreendidos 30 papelotes de maconha, 19 pedras de crack, uma pistola artesanal e quatro veículos roubados.

 
 De acordo com a polícia, os adolescentes já tinham passagens por tentativa de homicídio, pelo Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina (PI). Eles eram os responsáveis por roubarem os veículos na cidade de Parnaíba e após retirarem parte seus sinais identificadores, atravessarem a fronteira do Maranhão, onde eram repassadas aos traficante Pedro José de Costa Neto, 35 anos, e Geovan dos Santos Barros, 42 anos, que os vendia a receptadores. Com as vendas, o grupo usava o dinheiro para manter o tráfico de drogas.

Segundo informações do delegado Raphael Reis, os conduzidos permanecerão custodiados na delegacia de Araioses até o pronunciamento do Judiciário sobre a necessidade da prisão, internação cautelar e provisória dos envolvidos. Os adolescentes devem ser internados provisoriamente no Centro da Juventude Canaã, em São Luís.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *