Recém-nascido encontrado dentro de caixa continua internado em São Luís

O recém-nascido que foi encontrado no sábado (6) dentro de uma caixa na área do Complexo Esportivo de São Luis, no bairro Barreto, continua internado na Maternidade de Alta Complexidade, na capital. Ele recebeu o nome de Moisés e a polícia ainda tenta localizar algum parente dele.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o bebê recebe os cuidados necessários e apresenta quadro estável, porém não tem previsão de alta médica. A conselheira titular Hilsângela Damasceno, que acompanha o caso, disse que a ausência dos familiares está impossibilitando a alta do recém-nascido da maternidade.

“Como não foram localizados os familiares dele ainda não tem como a criança sair daqui de imediato para uma instituição. Agora se tivesse os familiares provavelmente a criança já teria tido alta”, revelou a conselheira tutelar Hilsângela Damasceno.

O recém-nascido foi deixado dentro de uma caixa de papelão, ainda com placenta e cordão umbilical. Ele estava enrolado em um saco de lixo. Policiais do 9º Batalhão de Polícia encontraram o bebê no sábado (6) pela manhã, próximo ao Estádio Castelinho, no bairro Barreto, em São Luís, e levaram para a Maternidade de Alta Complexidade, na capital.

As investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas até agora não há pistas da mãe da criança.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *