Turiaçu: Professor pede impeachment do prefeito Umbelino

Até que enfim alguém teve coragem, e esse alguém foi o corajoso e aguerrido professor Wdimário Veloso, a apresentar o pedido de impeachment do prefeito da abandonada cidade de Turiaçu-MA, Joaquim Umbelino Ribeiro (PV). O pedido protocolado na Câmara Municipal de vereadores de Turiaçu aconteceu na data de hoje, 28 de junho de 2019, o docente afirma no seu texto e vídeo divulgado via rede social, que muitas irregularidades na atual gestão municipal do político, o motivaram a tomar tal decisão.
Vejamos abaixo o texto e o vídeo sobre o pedido de impeachment:

Professor WDIMÁRIO VELOSO COSTA, na tarde de hoje, 28 de junho de 2019, em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, apresentou DENÚNCIA em face do Prefeito Municipal JOAQUIM UMBELINO RIBEIRO, com base na Constituição Federal, Lei 1.079/50, Decreto-Lei nº 201/67, e principalmente o Relatório nº 201800043 da Controladoria – Geral da União ( CGU ), que investigou os exercícios 2016 e 2017 cujo montante de recursos, o município recebeu R$ 122.174.482,90 ( cento e vinte e dois milhões, cento e setenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e dois reais e noventa centavos) e apontou umas series de irregularidades.

As irregularidades demonstrada no Relatório da CGU ( Controladoria- Geral da União) evidenciam que foi armada, em solo Turiense, uma verdadeira organização criminosa chefiada pelo Prefeito no fim de se locupletar, porquanto atuou de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Logo, a cassação do mandado do Senhor Prefeito pelo Legislativo é medida que se impõem.

Por isso, fiz o pedido de impeachment !


WDIMÁRIO VELOSO COSTA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *