Weverton Rocha é apontado como um dos piores parlamentares do Brasil em Ranking dos Políticos

Pelo segundo ano consecutivo o deputado Weverton Rocha foi taxado como um dos piores parlamentares do Brasil em Ranking que calcula diversas variáveis dos parlamentares em sentido geral. O parlamentar do PDT esteve em situação até pior em 2017 quando ocupou a posição 569 neste 2018 ainda conseguiu saltar para a posição 508. Weverton apesar de ser apontado como ineficiente tenta se eleger senador pelo Maranhão.

Todos os dados apresentados nesse projeto são de origem oficial pública, sendo a maioria deles vindos diretamente do site do Congresso. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer um possa conferir. Nosso trabalho não é criar informações e sim apenas buscá-las nas fontes oficiais (veículos da grande mídia, fichas criminais no judiciário, dados do Congresso, etc), organizando as informações para facilitar a leitura. Somos auditados diariamente por milhares de visitantes que acompanham o ranking, conferem, criticam e corrigem, quando necessário. Além da pontuação referente às informações públicas, pontuamos os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor de cada lei votada é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta critérios como o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados que obtemos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Consideramos como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanhamos as votações mais importantes, e pontuamos os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.

Fonte: Cidadedeverdade

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *