Youtuber de 19 anos é preso por suspeita de abuso sexual de crianças no Maranhão

Mateus Oliveira é youtuber e faz dublagem sobre personagens de Dragon Ball — Foto: Reprodução/YoutubeA Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (10) em Governador Edison Lobão, a 496 km de São Luís, o youtuber Mateus Oliveira Brito, de 19 anos. Ele possui um canal com mais de 70 mil seguidores, onde realiza dublagem de personagens do anime Dragon Ball, principalmente Goku.

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça, que foi baseado em denúncias de que Mateus teria abusado sexualmente de três crianças de 9, 10 e 11 anos.

O delegado regional de Imperatriz, Ederson Martins, informou que as denúncias partiram dos familiares das vítimas e que as crianças iam até a residência dele para vê-lo dublando os personagens. Era dessa forma que ele se aproximava das vítimas.

“Fomos procurados no início da semana por familiares. Daí iniciamos as investigações e colhimento de provas. Com as informações, representamos pela prisão, pois ele já tinha ficado sabendo que familiares teriam procurado a polícia. Os crimes teriam acontecido em datas variadas por ter mais de uma vítima, mas até então acontecia com frequência e há bastante tempo”, contou o delegado.

Após ser preso, Mateus foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e ainda será ouvido nesta sexta (10). A princípio, segundo o delegado Ederson, Mateus não quis falar nada sobre as denúncias contra ele.

Youtuber Mateus Oliveira foi preso em Imperatriz por suspeita de estupro de três crianças — Foto: Divulgação/Polícia Civil

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *