Morre aos 67 anos a radialista Helena Leite

Morreu na madrugada deste sábado (30) a radialista Helena Leite, de 67 anos, após sofrer um infarto fulminante. Ela deixa três filhos, sete netos e três bisnetos.

Segundo informações, ela estava apresentando vários problemas de saúde nos últimos meses. Helena passou mal e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Vinhais, mas não resistiu e faleceu.

Helena Leite trabalhou em algumas das principais emissoras de rádio em São Luís, sempre muito ligada à cultura popular, principalmente ao Bumba Meu Boi. O corpo de Helena está sendo velado no Parque Folclórico, na Vila Palmeira. Ela será sepultada no domingo (31) às 10 h, no cemitério do Gavião, no bairro Belira.O corpo de Helena será sepultada no domingo (31) às 10 h, no cemitério do Gavião, no centro da capital.  — Foto: João Ricardo/ G1 Maranhão

Nota de pesar

O Sindicato dos Jornalistas emitiu uma nota sobre o ocorrido:

Com profunda tristeza registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense com passagem por diversas emissoras como Educadora, Difusora, Timbira, Capital e outras sempre com programas em que defendia com muita coragem e compromisso o folclore da nossa terra. Enviamos à família e amigos da prateada os nossos pêsames e solidariedade com nossa saudade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *