Polícia Federal realiza operação contra fraudes em benefícios previdenciários no Piauí

Policias federais apreenderam folhas de documentos em branco, usadas para criar documentos falsos — Foto: Divulgação/ Polícia FederalA Polícia Federal deflagrou a operação Grande Família por volta das 5h30min da manhã desta quarta-feira (15) contra fraudes em benefícios previdenciários. Ao todo, serão cumpridos 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Piauí e Maranhão.

A operação busca desarticular uma quadrilha formada por estelionatários e servidores públicos que falsificava documentos em nome de beneficiários falecidos. Os golpistas abriam as contas e depois, servidores do INSS que faziam parte do esquema transferiam os benefícios do estado do Maranhão para o Piauí.

Segundo a Polícia Federal, 639 benefícios previdenciários foram fraudados. A Justiça Federal determinou a imediata suspensão desses benefícios. De acordo com a PF, a medida irá evitar um prejuízo estimado de R$ 80 milhões.Armas de fogos apreendida pela Polícia Federal durante a Operação Grande Família — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *