Suspeitos de participar de linchamento em São Luís são presos em operação Polícial

Quatro pessoas foram presas por suspeitas de participação em um linchamento em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (20) uma operação na Vila Maranhão, zona rural de São Luís, para cumprir com mandados de prisão preventiva contra um grupo de pessoas suspeitas de participação no linchamento de um homem identificado como Ernande Gonçalves de Souza, de 29 anos. O caso aconteceu no dia 3 de junho de 2018.

Ernande foi esfaqueado e espancado até a morte por causa de um suposto estupro a uma vizinha. No total, 20 pessoas teriam participado do crime, mas apenas sete foram identificadas pela polícia, inclusive integrantes de uma facção criminosa. Na operação, os policiais conseguiram prender quatro pessoas e três ainda são considerados foragidos.

O crime teria sido encomendado por Inadia Nárcia da Costa Silva, que foi presa na operação. De acordo com a polícia, ela pediu ajuda de uma facção criminosa para executar o vizinho, que segundo ela, a teria estuprado. A polícia ainda apura essa versão porque ela só registrou o estupro um dia depois da morte do vizinho e não disse, no depoimento, que o autor do crime havia sido linchado.

“Em momento algum ela informou a delegada que o Ernande estava morto. Eles trouxeram a denúncia temendo a investigação da morte do Ernande. Também há muitas contradições, inclusive sugestão da unidade que, na verdade, eles teriam um relacionamento extraconjugal e que o marido na Inadia estava descobrindo e ela resolveu dizer que era um estupro. O marido e ela saíram de casa e foram a facção criminosa do local e pediram a punição para o Ernande”, afirmou o delegado Lúcio Reis, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Inadia Nárcia da Costa Silva foi presa por suspeita de encomendar o linchamento a Ernande (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fonte: G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *