Uma mulher, identificada apenas como Francisca Raquel, foi presa nesta quinta-feira (17), acusada de forjar o próprio sequestro.
Segundo informações policiais, no período da manhã a Polícia Civil de Buriticupu realizou uma operação sobre um sequestro realizado na cidade, tendo como vítima Francisca Raquel. As esquipes da Polícia Militar e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil identificaram um possível cativeiro na cidade de Açailândia, através dos contatos que estariam sendo feitos com os supostos sequestradores.
Durante o andamento da investigação, a polícia recuperou a moto da suposta vítima e, a partir de então, começou a identificar vários atos falhos que não conduziam com um crime de sequestro. Os policiais fizeram todo o percurso da vítima, através de imagens de câmeras de segurança pela cidade e constatou que o caso se tratava de um crime falso, pois Francisca Raquel havia forjado o seu próprio sequestro.
Diante dos fatos, a mulher acabou sendo detida e irá responder pelo crime citado no Art. 339 do Código Penal, onde diz que é crime “dar causa a instauração de investigação policial contra alguém, imputando – lhe crime de que o sabe inocente”.
Fonte : Imirante.com