No início da tarde desta quarta-feira (25), o Jornal Clarín da Argentina publicou que o ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona faleceu.
Segundo as informações, ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo.
Maradona marcou época jogando pelo futebol Argentino, principalmente pela Seleção e pelo Boca Junior. Com passagens pela Itália, o jogador de futebol cativou o Mundo com um futebol unilateral e principalmente atrevido.
Além do envolvimento com a cocaína, sendo que realizou diversos tratamentos, Maradona também foi uma pessoa polêmica por onde passou, sempre com declarações que chamavam a atenção.
Após o fim da carreira como jogador, Maradona também tentou auxiliar a Seleção Argentina como treinador, mas acabou falhando.
Apesar de ter o ápice da carreira após a parada de Pelé, o argentino sempre provocou embates para tentar demonstrar que foi o melhor jogador de todos os tempos, sendo que ganhou o aval de muitas pessoas.
No início do mês Maradona chegou a ser internado às pressas, em razão de problemas com a dependência química, mas não foram repassados detalhes do que teria motivado o mal súbito.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram reveladas.