PT maranhense: Partido corre o risco de não eleger nenhum deputado federal

Deputado Zé Carlos tem a reeleição comprometida sem apoio de Américo

O prefeito Américo de Coelho Neto rompeu com o deputado federal Zé Carlos do PT por motivos políticos. Com essa decisão, o partido corre sério risco de não eleger nenhum deputado federal.

Américo informou em nota curta o rompimento e, pelo o que foi operado por Márcio Jerry e Flávio Dino, deve apoiar a reeleição de Rubens Júnior, do PCdoB. Assim sendo, Zé Carlos perde no mínimo uns 15 mil votos por causa da atuação de Américo, inclusive no entorno de Coelho Neto.

Abaixo a nota do prefeito Américo:

Comunico a todos que a partir desta data encerramos nossa parceria política com o deputado federal Zé Carlos em Coelho Neto. Lamento por ter que tomar a mencionada decisão, mas foi necessária. Em 2014 contribuímos decisivamente na eleição do Zé Carlos, porém, não teremos condições de seguir com o mesmo apoio por motivos meramente políticos que não cabem ser detalhados. Desejo toda sorte ao Zé em sua jornada política. Informo que da minha parte não haverá mais nenhum tipo de manifestacao sobre o assunto.

Já o deputado Zé Carlos do PT disse que sempre ajudou a administração de Coelho Neto e alega que o motivo foi financeiro, como diz em nota pública. Confira:

Com relação à postagem feita neste grupo pelo companheiro Américo (prefeito de Coelho Neto), por meio da qual o referido companheiro anuncia o encerramento da parceria e apoio ao nosso mandato de deputado federal, sinto-me na obrigação de explicar o que segue:

1. O companheiro Américo justifica o rompimento por “motivos meramente políticos”. Não vejo razão para tal justificativa, uma vez que sempre procurei ajudar a administração municipal de Coelho Neto, principalmente por meio de emendas orçamentárias. Coelho Neto, aliás, está entre os três municípios para os quais mais destinei recursos de emendas individuais, mais precisamente R$ 3.060.000,00. Destinei ainda um ônibus escolar (com recursos da União) e propus uma patrol e emenda na área da cultura, que ele declinou.

2. Em recente reunião que tive com o vereador Osmar (PT de Coelho Neto) e com o Dr. Walkmar Neto (advogado da prefeitura de Coelho Neto), foi-me proposto, em nome do próprio companheiro Américo, que eu aportasse – para minha campanha no referido município – um valor que comprometeria bem mais da metade do total do Fundo Público destinado à minha campanha, o que prejudicaria os compromissos por mim já assumidos com a imensa base que tenho no Maranhão.

3. Assim sendo, o verdadeiro motivo para o anunciado rompimento não foi “político”, só podendo ter sido financeiro.

4. Contudo, também desejo ao companheiro Américo toda sorte em sua jornada política e informo que, embora eu não possa contar com o voto e o apoio do Prefeito, continuarei – no meu segundo mandato, e dentro das minhas possibilidades – contribuindo com o município.

5. Considerando, por fim, a militância orgânica e o perfil ideológico do companheiro Américo, bem como a prioridade do nosso Partido (que é o fortalecimento da bancada federal e estadual), tenho certeza de que o companheiro apoiará a campanha de outro candidato a deputado federal do PT, já que o seu candidato a deputado estadual não é do Partido dos Trabalhadores.

Zé Carlos 
Deputado Federal PT/MA

Fonte: Luis Cardoso

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *