Após assalto a banco, moradores reclamam de dificuldades para realizar serviços em Arame

Veículo foi atingido durante assalto a agência bancária em Arame.

Após um assalto a agência do banco Bradesco no último domingo (9), moradores em Arame, a 476 km de São Luís, estão encontrando dificuldades para realizar serviços que eram feitos na agência da cidade. Esse foi o terceiro assalto a bancos ocorrido no Maranhão em menos de 15 dias.

Com a explosão, Arame não tem mais serviço bancário e a única lotérica que havia no local está fechada há dois meses desde que o proprietário foi assaltado. Após esse roubo, a única alternativa para pagar contas de alto valor ou sacar dinheiro é viajando para as cidades próximas como Grajaú e Buriticupu que ficam cerca de 100 km de distância de Arame.

O funcionário público, Osmar da Silva, conta que o Estado precisa tomar medidas protetivas no município. “As pessoas agora vão ter que se deslocar para a cidade mais próxima. Nós estamos preocupados com essa situação e pedimos urgência das autoridades para que façam algo e a cidade venha a funcionar depois desse acontecido”, reclamou.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) estão fazendo cerco a quadrilha que assaltou a agência do Bradesco em Arame. A ordem é localizar e prender o bando como tem sido feito em episódios anteriores. A suspeita é que os criminosos sejam ligados a uma organização criminosa nacional.

A cidade tem uma delegacia com apenas quatro policiais militares e por isso não houve confronto com os criminosos que chegaram a disparar várias vezes contra a delegacia, deixando os veículos que estavam estacionados na porta do prédio perfurados pelas balas.

Fonte: G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *