Uma criança de cinco anos foi salva de ser atropelada por um ônibus no dia 30 de dezembro, em Imperatriz, a 626 km de São Luís. O registro feito por uma câmera de monitoramento ganhou repercussão e flagrou o exato momento em que um homem conseguiu salvar a criança do acidente.
Francisco Batista é motorista de ônibus há sete anos e faz o percurso que transporta passageiros entre os bairros Recanto Universitário, Vila Nova e o centro de Imperatriz. Já Jhonathan Alves, é administrador de empresas por formação, mas há um ano trabalha como entregador de pizza aos fins de semana.
Apesar de ambos trabalharem no trânsito, a história dos dois só se cruzou na noite em que Francisco passava de ônibus pela avenida Tancredo Neves e uma menina de cinco anos de idade correu para a rua.
“Eu presenciei uma mulher apavorada do meu lado direito fazendo gestos para parar. Quando eu virei para o lado esquerdo, a criança vinha correndo e eu resolvi tirar o ônibus de cima dela e parar. Ela teve uma sorte grande que o rapaz desceu da moto e pulou em cima dela.”, contou Francisco.
Jhonathan Alves conta que achou estranho a criança não estar acompanhada em uma avenida movimentada. “Quando a criança estava aqui sozinha eu olhei e já pensei que tinha algo errado. Porque uma criança em uma via movimentada como essa tinha que ter algum adulto ao lado. A demora foi justamente até o tempo em que o ônibus se aproximasse, ela saísse correndo em direção a ele e eu me lançar junto a criança”, contou.
A corrida já era uma das últimas do Francisco, já o Jhonathan chegava de uma das primeiras entregas da noite e o vídeo do caso ganhou repercussão nas redes sociais. A atitude de Jhonathan chamou atenção dos amigos e ele deixa um conselho para as pessoas no trânsito. “Eu sempre peço para quando a pessoa olhar uma bola pela rua, que ela pare, porque atrás dessa bola tem uma criança”.
Fonte: G1MA