Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto em que deixou um policial militar baleado foi preso na noite desse domingo (6), horas depois do crime. De acordo com o tenente-coronel Edson Meneses, comandante do 6º Batalhão da PM, o suspeito foi identificado pelo policial e pelas pessoas que ele tentou assaltar.
O tenente-coronel visitou o cabo Airton Barros Sousa, que está internado no Hospital de Urgência de Teresina, nesta segunda-feira (7). “Os dois suspeitos já foram identificados. O primeiro já foi preso. Ele era o piloto da moto em que eles estavam. Foi reconhecido pelas vítimas e pelo cabo após verem foto dos suspeitos”, informou o comandante Meneses.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon, cidade onde o crime aconteceu, e autuado em flagrante. O serviço de inteligência da PM do Piauí está trabalhando com a PM do Maranhão para localizar o segundo suspeito, apontado como autor dos disparos.
Segundo a assessoria do HUT, o estado de saúde do policial militar é estável e ele se recupera na clínica cirúrgica após ter passado por cirurgia para reparar os danos causados pela bala, que atingiu o intestino dele. Ainda não há previsão de alta.
Fonte: G1MA