Godofredo Viana | Prefeitura realiza ação educativa em comemoração ao Agosto Dourado

Diante dos inúmeros benefícios da prática do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o bebê, a Prefeitura de Godofredo Viana na gestão do prefeito Sissi Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, quinta-feira (29), uma palestra referente a proteção e apoio à amamentação, em comemoração ao Agosto Dourado. 

O evento ocorreu no posto de saúde Aprígio de Oliveira Silva e reuniu, várias mulheres, mamães e futuras mamães, para uma troca de experiências.  

Estiveram presentes no acontecimento, o prefeito Sissi Viana, primeira dama dona Marisevice-prefeita Lindalva Severo e outras autoridades do município. 

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano. 

 

“O aleitamento materno tem seus desafios e é importante estarmos motivando a amamentação para que a mãe tenha a experiência de amamentar e a criança receba todos os benefícios deste gesto”, pontuou Emanuel Coimbra, Secretário de Saúde. 

Para o prefeito Sissi Viana, eventos como este é muito importante para toda a população, pois fortalece o vínculo familiar. “Eu aprendi logo que fui pai, que essa conexão não é somente da mãe, mas de toda a família”. 

“Nós tentamos levar para toda a família o quão é importante para a mãe esse momento de amamentação. Elas precisam de muito apoio, pois existe uma insegurança, que é natural, onde muitas mães deixam de acreditar que somente a amamentação é suficiente, em questão de hidratação e alimentação, além do vínculo que é gerado com o bebê nesse reconhecimento maternal” comentou o enfermeiro Ony Johnson. 

O “Agosto Dourado” é uma campanha do Ministério da Saúde, que vivencia o mês do aleitamento materno, enfatizando a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais, por isso a cor da campanha, já que o leite materno é considerado um padrão completo para o bebê. 

O local foi decorado, para tornar o momento mais agradável. As participantes ganharam brindes e também aproveitaram um café no final da palestra. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *