Merenda é armazenada de forma precária nas escolas de Vitorino Freire, consta CGU

Uma fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) detectou uma série de irregularidades no armazenamento dos alimentos da merenda escolar de Vitorino Freire.

De acordo com o relatório obtido pelo Blog do Neto Ferreira, foram verificadas falhas nas condições do depósito da Prefeitura e de oito escolas do ensino regular onde são colocados os alimentos.

No Depósito Central de armazenamento da merenda escolar, localizado na sede do Executivo Municipal, foi detectado que há ausência de janelas, mecanismos de controle da temperatura, proteção na porta de acesso ao depósito contra a entrada de insetos e roedores. Além disso, o banheiro do local há entulhos que propiciam alojamento de pragas ou animais que tragam risco de infestação ou contaminação aos alimentos armazenados.

E nas escolas, as irregularidades encontradas pelo técnicos são idênticas as vistas na Prefeitura. E quanto ao preparo dos alimentos, a Controladoria descobriu que não é utilizado equipamento de higiene por profissionais que trabalham com o preparo da merenda e há risco de contaminação pelo acondicionamento de gêneros alimentícios como carnes e suco de polpa no mesmo freezer.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *