Na madrugada deste domingo (9), bandidos invadiram e roubaram pela quinta vez em 2019 a Escola Juvêncio Nogueira, na Vila Tijupá Queimado, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. A escola não tem vigilante e os moradores reclamam a falta de policiamento.
Desta vez, os bandidos levaram toda a merenda escolar e os alunos foram liberados mais cedo. O caso se repete 10 dias após outro arrombamento, quando a Prefeitura de São José de Ribamar prometeu viabilizar vigilância 24 horas na escola. Em nota, a Prefeitura respondeu que ainda busca uma solução para o problema.
“Precisamos de segurança o mais rápido possível nessa escola porque daqui a pouco eles destelham a escola e fica só buraco para as crianças”, afirmou a dona de casa Rose Ramos.
Apesar do ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão disse que a Polícia Militar realiza, constantemente, ações preventivas e ostensivas em São José de Ribamar para coibir quaisquer delitos.
Atualmente, várias mães estão preocupadas com o ano letivo e com o rendimento dos filhos por conta da diminuição do tempo de aula. Na escola estudam 183 alunos.
“Era para eles saírem 11 e meia, mas eles saem mais cedo. Então estão perdendo, né? Porque está uma hora e meia a menos”, reclamou a dona de casa Keila da Silva.