Dando ênfase nos serviços de salvamento na orla marítima uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizou um salvamento no fim da manhã desta segunda-feira (12), por volta das 13:40hs, na praia de Panaquatira. Dois pescadores estavam em uma pequena embarcação de “Isopor” e não se deram conta com a enchente do mar e ficaram presos em uma pequena elevação de pedras. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), recebeu o comunicado do incidente e de imediato realizou uma chamada para o Corpo de Bombeiros Militar, que fora encaminhada ao local para providenciar o salvamento.
As informações dão conta, que os dois pescadores não perceberam que a maré encheu de forma repentina e ficaram distantes de chegar à terra firme. Eles conseguiram se manter à salvos em uma elevação de pedras, mas cercados pelas águas do mar. Uma viatura da Polícia Militar compareceu na praia de Panaquatira, mas como a maré estava alta, solicitaram que uma equipe do Corpo de Bombeiros comparecesse ao local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, com um bote salva vidas, iniciado o trabalho de salvamento. Mesmo com a maré forte, os dois pescadores foram salvos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. O Barco que os pescadores estavam não teria resistido a força do mar, os deixando em dificuldades. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou um serviço de salvamento rápido, conseguindo salvar os dois pescadores.