Policia civil cumpre mandados de prisão temporária contra membros de facção criminosa no MA

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA CONTRA MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA NA CAPITAL MARANHENSE

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência da Capital – SPCC )Seccional Leste, Norte e 15º DP-São Raimundo), com apoio operacional da SPCI, SHPP, SENARC, SECCOR e CTA, realizou a “Operação Demolição”, no bairro do São Raimundo e adjacências, objetivando dar cumprimento a 17 mandados de Prisão Temporária e 12 de Busca e Apreensão contra membros de facção com atuação naquela área da região metropolitana da capital maranhense.

Na oportunidade, foram presos 12 (doze) pessoas, dentre as quais 3 (três) mulheres e 5 detentos do Sistema Penitenciário, que de dentro do presídio comandavam toda sorte de crimes praticados pelos outros investigados, desde tráfico ilícito de drogas, carro-chefe da atividade criminosa desempenhada pelo grupo até a prática de roubos, homicidios, ocultação de cadáveres, tortura, ameaças e estupros!
De dentro da cadeia, ainda que isolados dos demais ergástulos, os líderes da fação, Mauro Alves Soares (vulgo Demolidor) e seu filho Mauro Campos Alves Neto (vulgo Maurinho), comandavam as ações dos demais comparsas através das visitas que recebiam, através das quais repassavam as ordens por meio, principalmente, de bilhetes escritos à mão.

O principal braço direito dos dois apontados líderes, segundo indicam as investigações, é a faccionada Taize Tobias Silva, vulgo Princesa, companheira de Maurinho e responsável, dentre outras funções, por controlar o “caixa” do grupo criminoso e manter atualizado o cadastro dos faccionados. Referida pessoa, juntamente com outros quatro representados encontram-se na condição de foragidos.

As investigações feitas pela Polícia Civil, em especial pelas Superintendências da Capital-SPCC e de Homicídios- SHPP, apontam a prática de pelo menos seis homicídios de adversários de outras facções e até dissidentes da própria organização, cujos corpos, suspeita-se, foram enterrados dentro da área de mata fechada próximo ao bairro do São Raimundo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *