Enquanto o prefeito do município de Carutapera, André Santos Dourado gasta milhares de reais com festas e pinturas de prédios públicos, a segurança pública no município de Carutapera vai de mal a pior, situação que vem de antes, aumentou durante e continua crescendo após a grande festa “Janeirão”, a onda de violência que assola o município de Carutapera. Vários assaltos, arrombamentos, furtos e até execuções estão se tornando comuns no cotidiano do povo carutaperense.
Na tarde do dia 20/01 (terça-feira) um cadáver de um homem de aproximadamente 25 anos, foi encontrado em um bosque na cidade. O corpo foi encontrado por populares e a Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar foram acionadas.
Já no dia seguinte, quarta-feira (22/01), um homem identificado como Renato, foi encontrado morto, em uma fazenda, na comunidade de Cana Verde na Zona Rural de Carutapera. A Polícia Militar foi acionada e fez rondas, mas nenhum suspeito fora localizado.
Os furtos antes, durante e após o festejo foram em grandes quantidades, motos, celulares, documentos e dinheiros foram os principais pertences subtraídos por meliantes. A sensação de falta de segurança é tão grande, que em plena luz do dia os bandidos estão agindo sem medo ou respeito pelas pessoas de bem, que não sabem a quem recorrer, já que o prefeito e seus deputados estadual e federal estão sem prestígio junto ao Governo do Estado, pois Carutapera ficou um bom tempo sem Delegado de Polícia Civil.
É lamentável ver o abandono em que se encontra a segurança pública no município de Carutapera, e mais lamentável ainda é ver a inércia do prefeito André Dourado, vereadores e casal moral, que demostram total desprezo pela segurança da população carutaperense, pois já que estes não tem prestígio junto ao governo estadual, deveriam ao menos utilizar outras formas afim de fazer valer os direitos da sofrida população carutaperense.