Equatorial corta energia da casa de idosa doente, que morre

Um caso ocorrido nesta semana em Imperatriz tem revoltado os maranhenses.

Uma idosa de mais de 90 anos morreu após ter a energia da sua residência cortada pela Equatorial Energia.

Ela tinha acabado de chegar do hospital onde esteve internada com problemas respiratórios. Por isso, precisava fazer nebulização.

Quando o funcionário da companhia energética chegou para efetuar o corte, isso lhe foi informado. Parentes e vizinhos pediram um prazo de 24h para que uma única conta em atraso fosse paga.

O apelo não foi atendido.

A energia, então, foi cortada e, sem nebulizar, a idosa acabou morrendo no dia seguinte.

Em nota, a Equatorial Maranhão lamentou o ocorrido, e disse que “não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento” e que fará apuração interna, para adotar “as medidas administrativas que o caso requer”.

Veja a íntegra do comunicado:

A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, nesta terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer“.

Do Gilberto Léda

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *