O prefeito do município de Carutapera, André Santos Dourado (PL) parece sofrer de amnésia, logo ele que na gestão passada dava total apoio aos funcionários públicos nos protestos contra a gestão do então prefeito Amin Quemel, por busca de direitos e garantias, hoje persegue os guardas municipais que realizaram uma pacífica manifestação no dia 06 de março do corrente ano.
Os bravos guardas municipais, uma das poucas coisas que está dando certo nesse governo, estiveram no dia 06 de março pela manhã em frente a Prefeitura Municipal de Carutapera, cobrando da atual gestão a aprovação do estatuto da guarda municipal, sendo essa umas das promessas de campanha do atual gestor, que alardeava no período eleitoral que os funcionários públicos seriam valorizados em sua eventual gestão, o que não está acontecendo.
Pois bem, bastou terminar o manifesto para virem as represálias, rapidamente, por determinação do prefeito André Dourado, dos guardas que estavam cobrando melhorias no protesto, 06 foram transferidos de seus postos de trabalho, além de serem transferidos do turno noturno para o turno diurno, assim perdendo gratificações, a exemplo, o adicional noturno.
(Veja alguns ofícios de transferências de guardas municipais abaixo📸)
O guarda municipal e líder sindical, Jorlivan Fontes se mostrou muito indignado com tanta covardia e repressão do governo atual, pois o mesmo assim como os demais sabem que não foi isso que o prefeito André prometeu lá atrás para a categoria.
E até um secretário municipal foi exonerado pelo simples fato de o seu carro ter sido utilizado para transportar merenda para os guardas que estavam na manifestação.
É lamentável ver esse tipo de perseguição em pleno século XXI, onde políticos autoritários usam de atos nefastos para perseguir servidores públicos que apenas querem ter seus direitos respeitados, e mais triste ainda é ver o guarda municipal de carreira, chefe da corporação atendendo aos caprichos do prefeito, assinando os atos para perseguir seus colegas de farda.
Isto é uma vergonha!