Padre Bráulio morre aos 66 anos, em São Luís

Padre Bráulio tinha 66 anos.  — Foto: Divulgação/Redes Sociais

Morreu nesta segunda-feira (18), aos 66 anos, o padre José Bráulio Sousa Ayres. O religioso estava internado há um mês no Hospital São Domingos, em São Luís e as causas da morte não foram divulgadas.

Nascido no município de Penalva, no interior do estado, padre Bráulio tinha 38 anos de sacerdócio e boa parte desse tempo ele atuou frente do santuário de São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís. Atualmente, ele atuava na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Cidade Olímpica, na capital maranhense.

Por meio de nota, a Arquidiocese de São Luís lamentou a morte do padre Bráulio e ressaltou a importância dele na formação de novos padres no Maranhão. Leia a nota na íntegra abaixo:

“Dom Esmeraldo e eu recebemos há pouco – agora são 09.40 da manhã de 18.05.2020 – a notícia do falecimento de padre Bráulio. De certa maneira, fomos pegos de surpresa, uma vez que as notícias recentes sobre a evolução da doença eram bastante positivas.

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão deve muito ao padre Bráulio. Se pudermos sublinhar uma das suas importantes atuações em favor dela, chamaríamos a atenção pela importância de padre Bráulio na retomada da formação de novos presbíteros não só para a Arquidiocese de São Luís, mas para todo o Maranhão.

Estamos todos de luto – sua família de origem (irmãos/ãs, sobrinhos e demais parentes), o presbitério da Arquidiocese de São Luís, a Paróquia Santíssima Trindade. Consolemo-nos mutuamente.

Descanse em paz, padre Bráulio. Você foi um grande lutador. Que Deus o acolha em seu seio!

Dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano de São Luís do Maranhão e Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar da Arquidiocese”.

Do G1MA

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *