A Prefeitura de Cândido Mendes, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS), não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos que sirvam de escudo ao coronavírus.
Uma das grandes preocupações do governo municipal é com os equipamentos de proteção individual (EPI). São máscaras, óculos, aventais, macacões, insumos necessários para o dia a dia do pessoal da saúde.
A utilização desses equipamentos varia de acordo com o nível de exposição ao vírus. Quanto maior o risco de contágio, maior é o nível de segurança do equipamento.
A prefeitura vem, adotando todos os protocolos de segurança sanitária no sentido de evitar a disseminação do vírus, contribuindo, desta forma, para preservar a saúde do cidadão.
O profissional, para que não seja contaminado, precisa ter uma barreira de proteção muito maior, visto que o vírus, além de estar em gotículas, ele também fica em superfície.
Nesses casos, é necessário estar melhor equipado, com óculos e macacão de proteção, luvas e máscara modelo N95 – indicada para tratamento de doenças respiratórias, desenvolvida para impedir a passagem de partículas e defender a pessoa de um possível contágio.
A Prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos que possam salvaguardar as equipes de saúde, pois acredita que essa seja uma maneira de fortalecê-las no atendimento à população e no enfrentamento ao coronavírus