Governador do Maranhão mantém decreto e autoriza retorno de 50% dos funcionários públicos

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), iniciou a coletiva desta quinta-feira (01), antecipada por conta da Sexta-feira Santa, lamentando o falecimento do jornalista e vereador de São Luís, Batista Matos. Dino também lembrou e lamentou o falecimento de outros profissionais da imprensa, citando o jornalista Roberto Fernandes.

Dino afirmou que o Maranhão, com a abertura de novos leitos, conseguiu evitara um colapso na rede de saúde do estado e mantém uma estabilização da curva de casos.

Durante a coletiva, Flávio Dino confirmou o adiamento do pagamento do IPVA 2021, que será prorrogado devido ao momento da pandemia.

Sobre as medidas restritivas para a próxima semana, o governador não trouxe nenhuma novidade, apenas ampliou o que está em vigor para o dia 11 de abril.

A única diferença é que a partir da semana que vem teremos o retorno do serviço público, em pelo menos 50% dos servidores.

Flávio Dino terminou afirmando que, na próxima semana, vai debater sobre a proposta de antecipar as férias escolares da rede privada de julho para abril.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *