Em vídeo montado para ser uma espécie de apresentação político-pessoal, secretário de Educação fala de suas impressões sobre o Maranhão e se mostra, ainda que subliminarmente, como nome, de fato, na agenda do governador Flávio Dino.
Felipe já tem slogan de campanha que acena para uma campanha majoritária: o “Avante Maranhão” é um grito para continuidade do governo Dino
Há no Palácio dos Leões quem diga que o secretário de Educação, Felipe Camarão, seria a verdadeira escolha do governador Flávio Dino (PSB) para concorrer à sua sucessão em 2022.
A própria ida do auxiliar para o PT foi estratégia de Dino para apresentar uma opção sua ao ex-presidente Lula.
Agora, com um vídeo de forte apelo político-eleitoral, Camarão se mostra, de fato, como uma opção para a sucessão do governador.
– O governo Flávio Dino mostra o caminho correto, uma estrada a percorrer, para construir um Maranhão com um povo próspero – diz o secretário, logo na abertura da inserção
A peça publicitária de 1min25 – trabalhada com afinco pelos agentes de propaganda do governo – mostra Felipe camarão familiarizado não apenas com o setor da Educação, mas com todos os aspectos da gestão dinista.
E vincula definitivamente a sua imagem à de Flávio Dino.
O vídeo divulgado por Felipe Camarão em suas redes sociais é digno de campanha majoritária; e acena para 2022
A pré-campanha de Felipe Camarão – nos moldes das que fazem o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário Simplício Araújo (Solidariedade) – é uma espécie de fato novo no processo eleitoral de 2022.
E acena também para uma nova estratégia de Flávio Dino: ter mais de um candidato na base governista.